Planeta Terra 2011

O festival Planeta Terra teve seu início em 2007 e já esta em sua quinta edição, sempre com bandas consideradas um pouco mais alternativas, porém com um grande público. Já passaram pelo planeta bandas como Kasabian, Kaiser Chiefs, Smashing Pumpkins, Phoenix, Strokes etc. As duas primeiras edições foram feitas na Villa dos Galpões, a partir de 2009 o festival começou a ser realizado no parque de diversões Playcenter, foi uma tacada interessante dos organizadores do festival, apesar da má fama do parque, os brinquedos funcionam normalmente durante o festival.

O foco hoje é a edição de 2011 que foi realizada no dia 5 de novembro, mais de 20 mil pessoas estiveram presentes no evento, e posso dizer sem sombra de dúvidas que a maioria estava lá pela banda head-liner, The Strokes, que vêm fazendo sua turnê do novo CD Angles, claro que o  festival trouxe grandes nomes como Interpol e Beady Eye, mas a festa foi toda dos Strokes, os garotos de Nova Iorque(com exceção do baterista Fabrício, que é brasileiro) fizeram um show de uma hora e meia e tocaram todos os hits da banda principalmente do primeiro álbum, “Is This It”, considerado o melhor, para quem quiser ver partes do show ele esta disponível no site do terra.

O evento foi patrocinado por algumas marcas : Provedor Terra(obviamente), Trident, HP, Volkswagen, Gol, Banco do Brasil, Claro, entre outros, e a soma desse patrocínio foi de 19 milhões de reais. As Ações que chamaram mais a atenção foram as da Trident, Gol e Claro. A Trident  fez uma ação chamada “Busão sensation” onde os internautas podiam criar seu modelo de ônibus para levá-los ao festival, incluindo gadgets para compor o espaço interno do veículo, para completar a ação o vencedor ganhava o prêmio “Meet and Greet”onde ele tinha acesso ao backstage e camarote do festival. A Gol montou um estande onde as pessoas podiam gravar vídeos dançando ao som das músicas do Strokes, o estande era composto de mulheres lindas que distribuíam brindes e até pintavam o cabelo ou barba de laranja(cor da marca). A Claro também estava com um estande onde as pessoas poderiam jogar o famoso jogo Angry Birds em uma TV de alta resolução. As outras marcas foram mais tímidas em relação as suas ações no festival, a Volkswagen espalhou carros pelo festival e um banner gigante na área dos camarotes, algumas marcas passavam comerciais no intervalo dos shows nos telões.


Resumindo o festival foi um grande evento e vêm crescendo cada vez mais, com um número maior de patrocinadores que ajudam na realização do espetáculo, podemos esperar que a edição de 2012 seja ainda maior.

Sobre whitebox3

O blog WhiteBox3 surge com o intuito de apresentar aos seus leitores novas notícias do mercado publicitário, sempre adotando um caráter crítico se necessário as mais diversas inserções publicitárias na mídia.

Publicado em 7 de novembro de 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário