Whitebox3 na Fórmula 1
Nesta semana o WhiteBox 3 traz para vocês leitores um post falando sobre o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil que dentre tantos patrocinadores tem um que mais uma vez foi destaque, a Petrobras. A estatal brasileira depontou-se mais uma vez por conseguir inserir seu nome até no nome da corrida que chama-se Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1, a marca também estava representada nos mais diversos setores da corrida como nos boxes e no prédio principal acima dos boxes onde se localizavam as coberturas jornalísticas e todo o paddock. A marca desta forma passa a trabalhar com uma reafirmação de posicionamento, mostrando que a gasolina que os carros usam nas pistas de corrida pelos pilotos pode ser a mesma utilizada nos veiculos pelos consumidores finais e desta forma passar a idéia de que consumindo essa gasolina eles poderão ter a mesma performance dos carros que rodam o mundo competindo nos mais diversos circuitos. No geral tivermos grandes patrocinadores, mas uma ação que foi sutil e causou buzz foi a marca Porsche. Eles realizaram uma ação chamada Porsche charity Drive, a qual consistia em levar pessoas que compraram convites para dar uma volta no circuíto de Interlagos a bordo de Porsches Carreras, toda a renda foi revertida para instituições de caridade. Ações como essas trazem aumento do marketing share de um forma sutil e agradável, mostrando que a marca também tem uma preocupação social e também esta preocupada a causar sensações únicas a aqueles que puderam comprar o convite para desfrutas do passeio em Interlagos.
Publicado em 27 de novembro de 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1