Whitebox3 na Fórmula 1

Nesta semana o WhiteBox 3 traz para vocês leitores um post falando sobre o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil que dentre tantos patrocinadores tem um que mais uma vez foi destaque, a Petrobras. A estatal brasileira depontou-se mais uma vez por conseguir inserir seu nome até no nome da corrida que chama-se Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1, a marca também estava representada nos mais diversos setores da corrida como nos boxes e no prédio principal acima dos boxes onde se localizavam as coberturas jornalísticas e todo o paddock. A marca desta forma passa a trabalhar com uma reafirmação de posicionamento, mostrando que a gasolina que os carros usam nas pistas de corrida pelos pilotos pode ser a mesma utilizada nos veiculos pelos consumidores finais e desta forma passar a idéia de que consumindo essa gasolina eles poderão ter a mesma performance dos carros que rodam o mundo competindo nos mais diversos circuitos. No geral tivermos grandes patrocinadores, mas uma ação que foi sutil e causou buzz foi a marca Porsche. Eles realizaram uma ação chamada Porsche charity Drive, a qual consistia em levar pessoas que compraram convites para dar uma volta no circuíto de Interlagos a bordo de Porsches Carreras, toda a renda foi revertida para instituições de caridade. Ações como essas trazem aumento do marketing share de um forma sutil e agradável, mostrando que a marca também tem uma preocupação social e também esta preocupada a causar sensações únicas a aqueles que puderam comprar o convite para desfrutas do passeio em Interlagos.

Sobre whitebox3

O blog WhiteBox3 surge com o intuito de apresentar aos seus leitores novas notícias do mercado publicitário, sempre adotando um caráter crítico se necessário as mais diversas inserções publicitárias na mídia.

Publicado em 27 de novembro de 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário